sábado, 8 de maio de 2010

A onda do Sonhos


Quem surfa sabe como é a cabeça do surfista. Vivemos sempre esperando a “onda perfeita” e, por mais que surfemos, por mais que viajemos e conheçamos os melhores lugares, os melhores tudo e as melhores trips, sempre estaremos em busca da “onda perfeita”.

Aquela onda que nos deixará completos, perfeitos. Essa onda fica sempre em nossa mente, em nosso coração como algo a se alcançar.

Por causa dela treinamos, acordamos cedo para manter a forma. Alongamos, caímos em condições, muitas vezes, críticas como gripado, doente. Somente porque não queremos perder o rip, não queremos passar uma semana sem cair. Coisas de surfista.

Vivemos a vida toda movidos por essa onda, por esse lugar perfeito que passamos todo o tempo de escola desenhando nos cadernos enquanto o professor explicava a matéria. Folhas e mais folhas com aquele tubo perfeito e aqueles coqueiros e tal. A perfeita cena do “onda dos sonhos”.

Sonhar e viver esperando por ela não nos faz surfistas acomodados com o dia de hoje. Nos faz surfistas que correm atrás. Seja para se manter no ranking, seja pra se manter no rip, seja para manter sua marca, sua empresa, sua grife, seu shape, seu sonho.

Esperar por essa “onda perfeita” não nos faz pessoas acomodadas com a vida. Corremos atrás da vida e de fazer desse mundo um lugar melhor para se viver. Nos engajamos em movimentos ecológicos, limpezas de praias, escolinha de surf para crianças carentes, arrecadação de alimentos para lugares devastados por enchentes e por ai vai.

Somo uma tribo que não se acomoda apesar da imagem de “galera que não está nem ai pra nada” que a mídia muitas vezes passa. Somos engajados, cada vez mais somos engajados e o que nos motiva é sempre o estilo de vida, o surf e a “Onda Perfeita”.

Olho para nosso estilo de vida e olho pro cristianismo e vejo que o que nos motiva é a mesma coisa. Damos nomes aos sentimentos, a espiritualidade, mas, elas se encontram no fundo da nossa alma, do nosso coração.

O Cristão, o cara que é um seguidor de Jesus, vive sua vida com a esperança de um dia viver o Reino de Deus. Um lugar onde não haverá dor, nem choro, nem injustiças. Um lugar onde o mundo será perfeito e onde não haverá o mal, só a Paz.

Porém o cristão não pode ser um cara que se acomoda e fica somente esperando esse dia chegar. O cristão é um cara que precisa viver cada dia motivado por esse Reino que virá, por essa “onda perfeita” que ele um dia dropará.

Enquanto esse dia não chega ele vive buscando antecipar o Reino através do seu caráter que busca ser um reflexo de Jesus no dia a dia. Através de ações que promovem a justiça, a Paz, ações que fazem com que as desigualdades sociais sejam amenizadas, mas, com a certeza que a perfeição só acontecerá no Reino que há de vir um dia.

Enquanto esse Reino não chega temos o dever de promover o Reino aqui, na nossa faculdade, na nossa praia, na nossa família, no nosso trabalho, na nossa vida.

A esperança não anula nosso poder e dever de agir por um mundo melhor. Confiantes, caminhamos rumo ao Reino que há de vir, rumo a “Onda dos Sonhos”.

Boas Ondas,

Carlos Bezerra / Surfbeat Surf Shop / Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário