quarta-feira, 26 de maio de 2010

A base da nossa caminhada


É muito massa ser cristão e contribuir para amenizar as injustiças do nosso contexto, do nosso dia a dia. Ser um cristão apático, uma pessoa individualista, ainda é uma herança que carregamos devido a história do cristianismo, mas, a cada dia, a cada ano, temos percebido que o cristianismo que atua na sociedade tem crescido e influenciado às comunidades.

Porém, não adianta ser um cristão engajado, alguém que luta por causas, por projetos e por vidas se perdermos algo que é vital para a nossa alma, para a nossa caminhada.

Se perdermos de vista a Palavra, a Bíblia, corremos o sério risco de sermos mais um grupo que busca viver um mundo melhor. Corremos o risco de buscarmos as nossas próprias causas e não as causas do Cristo.

Claro que precisamos ser gratos às ONGs, às associações que cuidam das injustiças e promovem a Paz. Elas, mesmo que não saibam, são uma expressão de Deus para o nosso planeta. Porém, nós, cristãos conscientes da presença de Deus na nossa vida, não podemos nos afastar da leitura da Palavra, do relacionamento com o Criador.

Se fizermos isso, corremos o sério risco de nos distanciarmos do nosso objetivo que é ser um proclamador do Evangelho, de Jesus, do Cristo. Essa é nossa maior missão como um discípulo de Jesus.

Como cristãos conscientes, como surfistas cristãos, precisamos, cada vez mais, proclamar o Evangelho de Jesus pois esse foi o desafio que recebemos. Ações precisam acontecer porque, segundo Tiago, uma fé que não realiza boas obras, é contraditório. A fé nos impulsiona com ousadia a caminharmos e a buscarmos sensibilidade para proclamar o Evangelho através das nossas ações e assim preservar o que há de mais valioso para o Criador das Ondas: Vidas.

Para isso, encontramos na Bíblia uma inesgotável fonte de Sabedoria. Leia a Bíblia! Realize seus projetos, seus sonhos mas tenha como pano de fundo, como base para sua caminhada a Palavra, pois, só assim, você poderá construir um relacionamento, uma caminhada com o Criador das Ondas e a partir dos seus projetos, proclamar o Evangelho de Jesus Cristo.

Boas Ondas

Por Carlos Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário